quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PENSAR SOBRE O PENSAMENTO






Procure produzir mudanças nos pensamentos, treine novos hábitos mentais.  Pensamentos automáticos podem, em alguns momentos, atrapalhar nosso desenvolvimento, por isso é necessário que  busquemos ressignificar uma série de eventos na vida.


 Os Pensamentos automáticos são  aqueles que brotam em nossas mentes sem que haja nenhuma reflexão ou deliberação e, costumam ser aceitos como verdades incontestáveis, por exemplo, 

“ SABIA QUE ISSO IA ACONTECER”;  “SOU MUITO FEIO, AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE ANDAR COMIGO”;  “NADA DE BOM PODE ACONTECER NA MINHA VIDA” ; "ELA NÃO GOSTA DE MIM";  "EU NÃO CUMPRI O QUE PROMETI AO MEU FILHO, PORTANTO, SOU UMA MÃE  OU UM PAI  INCAPAZ". 

Esses pensamentos têm o poder de determinar nossos sentimentos e comportamentos. Segundo Aaron Beck, “ o que perturba o ser humano não são os fatos, mas a interpretação que ele faz dos fatos”. Que pensamentos  você tem sobre si?  Como você si enxerga?  Quais crenças têm sobre suas habilidades? Que crenças têm em relação ao mundo...? É impossível  alterar comportamentos sem mudar os pensamentos :
Muda-se o pensamento, Modifica-se o Comportamento!


Então, treine novos hábitos mentais, faça questionamentos que estimulem a emoção, foque em eventos recentes não em passados distantes e, elimine os pensamentos catastróficos.


Luzimar Vieira

blog:luzimarvieira.blogspot.com
www.facebook/prluzimarvieira


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário