quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Enxergar Além da Maioria



O cérebro humano passa por uma lavagem pelo sistema do mundo, ficando bloqueado e impedido de alcançar tudo o que é possível receber, falta ingredientes indispensáveis que  capacita a alçar voos elevados  e, o resultado final tem sido ANSIEDADE INTERNA E MEDIOCRIDADE EXTERNA.
 O sistema que nos rodeia focaliza-se, quase sempre, no negativo, por exemplo:
No errado - ,não no acertado e apropriado;
No ausente -, não no presente;
No destrutivo -,  não no construtivo;
No  não  concretizado -, não no que está pronto;
No que fere -, não no que cura;

 As notícias se relacionam muito mais em fatos negativos !

O sistema do mundo tem operado de modo direto contra a vida desenhada por Deus, inclusive, pessoas com tendências para a média fazem apenas o suficiente para serem aprovados, não conseguem enxergar além e, preferem ser igual à maioria; o cinismo está presente e a vontade de mudar ausente, esquece que a coragem dá a uma pessoa a vontade de produzir o melhor possível.
No fato Bíblico envolvendo aqueles homens enviados para espiar a terra prometida, destacam-se dois corajosos em enxergar além da maioria, somente dois, Josué e Calebe (Numeros 13). Deus ordenou aos espias que espiassem aquela terra, Deus não pediu a opinião dos deles, mesmo assim eles trouxeram relatórios negativos. Muito cuidado, negativismo e visão restritiva são contagiosos. Calebe fez calar aqueles espias pessimistas e de visão doente, após tanto relatório negativo, ele deu um grito antes que todos fossem contaminados com o aquele negativismo, essas foram as palavras de Calebe:  
“Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela”.(Nm 13:30).
 Esse é um dos grandes exemplos de quem enxerga além da maioria, eram doze os pessimista, mas Calebe não cedeu à maioria.
Havendo visão, não há lugar para o medo, pois a visão nos dá a habilidade de ver a presença de Deus, apesar dos obstáculos!
Estejamos convencidos, Deus participa de nossas atividades e aplaude nossos esforços.
Não seja medíocre, enxergue além da maioria.


Deus te abençoe em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário