quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Somos a Poesia de Deus

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

Todos nós somos obra das mãos de Deus e, apesar das aflições que enfrentamos para viver, sentimos também um sabor delicioso que a vida nos proporciona. 

Na Bíblia está escrito que Deus ao contemplar a criação, inclusive o ser humano, Ele viu que tudo era muito bom, (Gn 1:31).

Na carta que Paulo escreve aos Efésios 2:10, lemos que ao tornarmos nova criatura, tomamos a consciência que somos feitura de Deus. Esta palavra “feitura” tem um significado interessante, ela é do verbo “poieo”, que é o mesmo que “poema ou poesia”, aquilo que é fabricado, um projeto realizado por um artesão. Sem o novo viver com Cristo a vida se torna sem sentido, sem rima ou razão.

Creio que a vida foi planejada para ter harmonia, simetria e ordem, porém com a entrada e o desenvolvimento do pecado no homem a razão de viver de muitos está se desconstruindo; a vida vai, aos poucos, se tornando um peso, um trauma e, sem sabor.
 As sagradas escrituras asseguram que o homem é a maior e mais linda obra da criação de Deus; sendo assim, quando leio que “somos feitura de Deus”, entendo que somos a poesia do criador, a parte que mais dá sentido à criação. Somos assim,  esse poema da criação, Deus lançou mão de sua inspiração e nos formou
Somos um poema em construção, não um rascunho, somos escritos e publicados e, todos os dias reeditados pelo poeta. A vida tem rima. A vida tem sentido. A vida tem sabor. Ninguém deve ser considerado obra do acaso, Deus planejou! 
Portanto,  nascemos pelas mãos do Poeta Criador.

Apaixone-se pela vida, lembra-te do teu Criador!

Deus te abençoe em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário