sábado, 15 de setembro de 2012

A Noite, o Sofrimento e a Solução!

Sou como o pelicano no deserto, como a coruja das ruínas. Não durmo e sou como passarinho solitário nos telhados. Salmos 102: 6, 7.

Enquanto para alguns a noite é sinônimo de repouso e descanso, para outros é de pesadelos, perturbações e insônias.
  
Enquanto muitos desejam por uma noite mais longa, outros anseiam desesperadamente pelo amanhecer.
  
Para os poetas amantes, a noite pode ser uma fonte de inspiração. Mas, uma tormenta para o que está em sofrimento. 

Davi, vivendo dias de sofrimento e solidão, se comparou ao pelicano no deserto e ao passarinho solitário que não dorme, exatamente pelas características sociáveis das aves, sempre em grupos e jamais, por livre vontade, escolheria o deserto e, agora, o Salmista sentia desamparado, afrontado em noites intermináveis.

Escrevo-lhes, por entender que toda humanidade vive momentos de dores e solidão; você que me lê e,  vivendo nesta sociedade tão confusa, não está isento em ter de enfrentar dificuldades que, quase sempre se apresentam, em  maior intensidade ao cair da madrugada. 

 Que significados as noites trazem para você?   É à noite que buscamos o aconchego da nossa casa !  É à noite que renovamos as nossas energias!   Mas, é à noite que lágrimas escorrem pelo travesseiro. 

Apesar de sermos criados à imagem e semelhança de Deus,  estamos, por enquanto, inacabados. É bem verdade que, às vezes, criamos ou buscamos dores devido aquelas atitudes impensadas. Como diz o poeta: “É fácil viver, a gente é que complica tudo”! 

Estamos de continuo na oficina do Criador, no entanto, em desenvolvimento!
Fiel é Deus que vos não deixará tentar acima do que podeis suportar”, diz as escrituras. Deus permite a dor, mas Ele mesmo dá o escape! 


Há muitos que não conseguem usufruir dos benefícios que a noite trás. As orações têm sido de lamentos sem fim; porém, é melhor acreditarmos  haver uma saída !

 Há um contraste muito grande entre tempestade e bonança. Na tempestade não conseguimos imaginar a bonança, até parece que ela nunca existiu. Naqueles dias de frio intenso, não conseguimos pensar no calor. Porém, Jesus Cristo nos afirma: 
“Ainda que a tempestade dure uma noite inteira, a bonança vem com o amanhecer”. 
Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28.


Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário