sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quando o ímpio domina, o povo geme!


Provérbios 29:2 b
Estamos a poucos dias das eleições e a corrida se intensifica ainda mais; as promessas estão por todos os lados enquanto o povo continua sofrendo, daqui a pouco vamos ouvir as noticias de sempre, inundações e desabrigados; são ruas alagadas, casas inundadas, famílias desabrigadas e os poderosos sobrevoando a região dizendo que está fazendo um projeto; repetem as mesmas falas nas entrevistas, alguns repórteres fazendo o mesmo marketing com o sensacionalismo sobre a desgraça daquele que sofre. Os corredores dos hospitais vão continuar lotados, pessoas morrendo nas filas a espera de um médico, e a vida segue seu rumo, para alguns.
O que me leva a escolher um candidato? Aparência? Promessas que não mudam? Educação, saúde e moradia – já ouvi isto antes. Seria O apelido? E, diga-se de passagem, tem cada apelido!! Ah sim, a amizade? Mas será que meu amigo sabe governar ou legislar? Bom, deixa prá lá, o voto é secreto, mas isto me incomoda porque a dor da população é visível. Onde estão aqueles que fizeram tantas promessas? Hum...já sei ! Dissolveu-se no meio político, ta lá, curtindo o status. Concordo, existem exceções. Mas, vamos deixar este assunto para outra oportunidade. Vamos falar da vida do homem que precisa ser governada como uma cidade. Existem dois candidatos que anseiam pelo governo de sua vida, para quem é atraído pela boa aparência e promessas mirabolantes há um candidato que segundo as Escrituras, se apresenta como Anjo de luz, belíssimo à primeira vista, ele é chamado de opositor, se preferir pode chamá-lo de diabo, diz-se que ele era como querubim, mas não é mais, é ele o pai da mentira (João 8:44); para aqueles que querem anarquia, saiba que este candidato veio  roubar, matar e destruir (João 10). Mas não compensa ficar aqui falando dele, vamos para o outro candidato. Filho de uma camponesa nasceu numa vila pouco famosa, nunca ocupou algum cargo, não cursou faculdade, nunca visitou cidade grande, segundo os relatos, nunca viajou mais de 200 km da cidade natal, no entanto, Ele é a figura central da raça humana. Ele é sem formosura, é homem de dores, mas é Ele o Príncipe da Paz, seu nome, Jesus! Ele é autentico e verdadeiro, ele falou que no mundo teríamos aflições, mas precisamos ter bom ânimo. Foi ele que disse: Dá-me filho meu o teu coração.
Você precisa de uma melhor educação? Ele disse: Aprendei de mim, sou manso e humilde de coração. Precisa de alguém que te ouça? Ele disse: Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lanço fora. Precisa de mais segurança? Ele disse: Eis que estou convosco até a consumação dos séculos. Moradia? Ele disse: Vou prepara-vos lugar.
  Está diante de todos nós: o ímpio para fazer o homem gemer. O justo para dar alivio. A vida e a morte. Escolha a vida!
Visite uma Igreja, escolha Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário