quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dar o Melhor Enquanto Posso,


Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze - o conforme as tuas forças, porque na sepultura para onde tu vais, não há obra nem indústria, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Ecl. 9:10

 O Apóstolo Tiago em sua carta nos escreve: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque o que é a vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se apaga”.

Realmente os nossos dias são breves e, ainda não aproveitamos as oportunidades, percebe-se mediocridade nas tarefas, tudo na média. Não são poucos que lhes falta a pro atividade e a iniciativa, falta-nos qualidade nos atendimentos, qualidade nos trabalhos realizados; há aqueles que são “bem mandados”, mas, fazem apenas o que se pede e nunca além.

Vale lembrar a benção da segunda milha que Jesus falou, Ele disse: se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Naquela época havia uma imposição, uma lei no Império Romano que dizia que o povo conquistado era obrigado a levar a bagagem de um militar ou de qualquer funcionário publico por uma milha. Logo, com base nesta prática, Jesus ensina a caminhada da segunda milha, ou seja, fazer o que foi mandado é obrigação, ir além é excelência. Com as palavras de Jesus e a experiência já vivida, aprendo que quem mais caminha mais oportunidades encontra.

Fazer com toda força, é usar o máximo da capacidade em diversas tarefas, no trabalho, na igreja, nos relacionamentos interpessoais, enfim, aplicar toda vontade, emoção e entusiasmo naquilo que faz. Querer fazer bem feito não significa ser exigente ou perfeito, é simplesmente ser normal, é cumprir com os deveres, ser proativo.

 Conta-se que um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar informou ao chefe o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver aquele funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto como um favor. Como a vida é engraçada. O pedreiro não gostou, mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira. Quando o pedreiro acabou, o seu chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois ele deu a chave da casa para o pedreiro e disse: "Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você". O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

Vale aproveitar cada oportunidade com entusiasmo e emoção, ainda que não tenha retorno financeiro visível, pode ser a construção de um futuro melhor para você.

Enquanto temos vida, façamos melhor a cada oportunidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário