sábado, 29 de outubro de 2011

Coração de menino, Atitudes de homem!

E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Lucas 18:15-16

 Bom seria se tivéssemos “alma de criança”, é próprio de a criança ter um coração perdoador. Criança é sinônimo de perdão, alegria e renovação. 

Uma criança normalmente confia sem perder muito tempo com reflexões banais , a criança é despretensiosa, simples e modesta; criança é aberta ao aprendizado; ser como criança significa também aceitar a Cristo sem questionamentos, é aceitar o cristianismo na sua simplicidade e não a religião em sua complexidade. 

Ser como  criança é estar condicionado a uma caminhada de transformações constantes permitindo-se a chegada da idade adulta.

 Mas,  criança é imprevisível e, a realidade da vida exige-nos cautela, chega o tempo onde temos de  admitir que crescemos, e assim deixar as atitudes de menino, começar a viver como homens crescidos, perdoar, compreender e, amar como crianças, porém, sendo adultos e não crianças.

O Apóstolo Paulo escreve assim aos Coríntios: 
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. (1º Co 13:11).

O tempo de menino é o tempo das ilusões e fantasias, só que, há diversos eventos na vida, que requer atitudes maduras; podemos e, é dever perdoar, se alegrar, se renovar e ser modesto como criança, mas deixar hábitos e sentimentos de menino.

Deixar de ser menino é mudar a fala, é deixar as meias palavras, é ser completo; É ter sentimentos decifráveis; É não mudar de direção com facilidade. Deixar de ser menino é ter equilíbrio emocional, intelectual e financeiro. É buscar deixar de ser sustentado pelos pais , assumindo as responsabilidades, inclusive, a de cuidar dos próprios Pais. 

Deixar de ser menino é ter agilidade na tomada de decisões, é permitir que a idade emocional acompanhe a idade cronológica. 

Deixar de ser menino é planejar o futuro, andar com os pés no chão, exercitar a própria fé. Deixar de ser menino é pensar e decidir com sensatez. Deixar de ser menino é buscar  forças para viver as frustrações, que às vezes, são inevitáveis. 

O corpo se desenvolve e com ele vêm também outras dificuldades que precisam ser vencidas,portanto,crescer por completo é
Imprescindível.
Nestes últimos dias,ainda mais que nunca, precisamos ter coração de menino e atitudes de pessoas maduras, manter-se em comunhão com aquele que nos recebe como crianças, Jesus!

Deus te abençoe em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário