sábado, 8 de outubro de 2011

Por que chorar se você pode cantar?

Junto aos rios de Babilônia, ali nos assentamos e nos pusemos a chorar, recordando-nos de Sião. Nos salgueiros que há no meio dela penduramos as nossas harpas.
Salmos 137:1,2.

O cativeiro de Jerusalém pode ter alguma semelhança com o momento que muitos estão vivendo; Jerusalém foi cercada e incendiada, os Judeus ficaram na escuridão do cativeiro, exilados em Babilônia sem nenhuma perspectiva, foram assentados em comunidades perto de rios ou canais de irrigação e tinham um pouco de liberdade , podiam casar-se e até levar uma vida familiar com certa normalidade; mas apesar dessa liberdade, apesar da alegre paisagem juntos aos rios, o cativeiro causava-lhes dores e muito choro , não cantavam e a alegria se foi.
Pode ser que já faz dias,que você não entoa um cântico, tem chorado com saudades dos tempos bons e alegrias que se foram; quem sabe, de uma forma agressiva você foi lançado no cativeiro e seus dias são  tristezas e muito choro. Agora,derrubado à beira do caminho , com a visão de futuro bloqueada, você não consegue se quer lutar pela restituição; dominado pelo medo, preso ao passado não consegue escrever uma nova história.
É verdade que o passado não pode ser modificado, mas o presente sim; é o momento que você está vivendo, que vai determinar o seu futuro, por isso não se acomode, não desista, volte a cantar, há esperança para você. O conformismo é o carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento.  Lembre-se das promessas de Deus Ele prometeu coração e espírito novo Ez 36:26; Perdão 1º Jo 1:9; Vida eterna 1º Jo 2:25; e muito mais; então, não se acomode com migalhas de “alegria” , jamais se apaixone pelo seu inimigo a ponto de cantar para ele musicas de murmúrios,reclamações, manifestação de vingança e choro de lamentação.
Amigo, não se aproprie do cativeiro , encontre grandeza na pequenez, os grandes perdedores vêem a tempestade , mas os vencedores vêem por trás das densas nuvens os raios de sol.
Pegue de volta seu instrumento, despreze o inimigo, siga cantando e sempre para frente, olhando para Jesus autor da fé; desanimar nunca , levante a cabeça , temos um chamado para a liberdade (Gl 5:13). Nunca desista da caminhada, não existe caminho predestinado, caminho se faz ao caminhar, existe um Deus de oportunidades; enquanto tem vida sempre será tempo de concerto, não existem impossíveis para Deus, pode ser sentimental ou financeiro, pode ser uma enfermidade, não importa! Eu creio que tudo Deus pode mudar. Deixe o fracasso para trás busque a graça de Cristo,  Ele vai dar a você uma nova canção e um novo viver ,seu cativeiro pode ser estourado agora , então comece a cantar.
Se planejaram selar sua sorte, se determinaram que você não irá muito longe, se traçaram planos contra sua vida, não fique lamentando; Deus decidiu, pela graça, te perdoar , te proteger e  te abençoar em Cristo Jesus o Senhor. “Os prisioneiros encolhidos logo serão postos em liberdade; não morrerão em sua masmorra, nem terão falta de pão”. Isaias 51:14 (NVI).

Deus te abençoe em Cristo!
Pr. Luzimar Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário