sábado, 8 de outubro de 2011

Jesus, o fora de moda


Era desprezado e rejeitado, mais indigno entre os homens, homem de dores,experimentado       nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não      
fizemos dele caso algum. ( Is. 53:3)

Jesus o grande soldado da redenção, nasceu de uma camponesa em uma vila não muito conhecida; vejamos: nunca ocupou algum cargo político, não possuiu casa própria, para o escriba que por interesses queria segui-lo, Ele afirmou: “as raposas têm covis e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”
Jesus, certamente, não cursou faculdade, não viajou grandes distâncias  do local de seu nascimento, não é nenhum ídolo , não foi revolucionário político, quase sempre se ocultava das pessoas após os milagres, às vezes pedia para não divulgar a ninguém sobre o milagre, lavou os pés dos  discipulos e nunca pensou em buscar sua própria honra .
Jesus não buscava inovações, não buscava aplausos, não buscava as melhores posições. O que Ele busca é habitar o coração do homem. Jesus não aderiu ao modismo da grande maioria.

Naquela época, quando Jesus cumpria seu ministério terreno, muitos estavam envolvidos numa máfia religiosa, transações fraudulentas , comercializações do sistema de sacrifícios e, certo dia, Jesus chegou,  entrou no templo e expulsou a todos, derrubando as mesas dos cambistas e dizendo: “ A minha casa será chamada casa de oração. 

Quando muitos estavam detestando Zaquel, o cobrador de impostos, Jesus o amou e lhe disse: “Hoje veio salvação para você e sua familia”

Quando muitos estavam sonegando impostos, Jesus ordenou a Pedro: “Vai ao mar lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás uma moeda, tome-a e paga o imposto para mim e para você”.
Os costumes eram: “olho por olho e dente por dente”; limitar-se em dar somente parte da vestimenta, ai veio Jesus  ensinando a prática do  perdão no lugar da vingança, dizendo: entregue a outra face, entregue  também a capa e se alguém te obrigar a caminhar uma milha vá com ele duas.
Sem dúvida, Jesus Cristo continua sendo o maior de todos os vencedores.
O nome mais falado,
o nome mais buscado na internet,
o tema mais escrito, mais cantado, mais difundido,mas também um dos
mais ignorados. 

Enfim, a pessoa de Jesus Cristo é sinônimo de simpatia, polêmica,
compaixão e rejeição, mas  Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito de Deus, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele. Jesus é o único Senhor!

Deus te abençoe em Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário