sábado, 8 de outubro de 2011

Será que posso ?

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)
É muito confortante ler estas palavras ditas pelo Apóstolo Paulo, principalmente quando estamos em comunhão com Deus, que é a nossa força.
Mas em qual situação o Apóstolo disse estas palavras? Será que foi no momento que estava conseguindo alcançar alvos estabelecidos? Não, não foi ! Foi na prisão em Roma, que Paulo escreveu a carta aos Filipenses, o objetivo do Apóstolo era, apesar da prisão, informar e ensinar a certeza do triunfo e a alegria em meio a todas as circunstâncias adversas da vida.
E você? Quando lê esse versículo (posso todas as coisas naquele que fortalece), qual a sensação, reflita - pode mesmo? Pode suportar a aflição do desemprego; a angústia da solidão; a ansiedade que antecede um teste; a dor de uma perda; a espera da realização de um sonho?
 Só em Deus encontramos forças para vencer os desafios de cada dia!
Quantas vezes passamos por vales, desempregos, problemas familiares, enfermidades; é exatamente neste momento que temos de estar prontos para bater no peito e dizer com toda certeza e fé em Deus “Eu posso” todas as coisas Naquele que me fortalece, então novamente vai a pergunta: você pode?
É melhor você estar preparado para qualquer situação que talvez não aconteça, do que acontecer algo que você não esteja preparado e por isto se perder em meio aos problemas , achando que não tem solução.
Temos que estar vestidos com a armadura de Deus , cercados com a verdade, vestidos com a couraça da justiça, calçado os pés com a preparação do Evangelho da paz. Embraçando sempre o escudo da fé e armados com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus, orando em todo tempo com fé e ousadia; só assim poderemos enfrentar todas as coisas que vier pela frente . Tribulações e angústias têm te assombrado,mas só vence se estiver preparado (Jó 15:24).
Creia que você pode e vai fazer a diferença , guarde essa mensagem no coração . Confie, que Deus nos olha a seu nível , imagem e semelhança. Nele somos capazes , por isso nossa benção é grande, do tamanho da busca e perseverança de cada pessoa; é natural desejar o melhor, para receber, basta você procurar todas as coisas Naquele que nos fortalece , Porque Ele tem o melhor para o seu povo .
Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.  Provérbios 24:10.  

Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
Salmo 18:18.

Deus te Abençoe em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário