sábado, 8 de outubro de 2011

Coração Disposto

Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar, a Lei do Senhor , e para cumprir e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos .   ( Esdras 7:10)
Esdras liderava um grupo de exilados, povo que acabara de retornar a Jerusalém onde só havia destruição , eles buscavam reconstruir, mas os astutos inimigos manipulavam meios e interrompia a obra da reconstrução, a apostasia também estava dominando muitos naquela época, portanto, a reconstrução das casas não era a prioridade, mas a reconstrução do templo, da fé, do estimulo, da alegria, do prazer, da vida ; o povo estava com o coração ferido mas Esdras estava com o coração disposto.
Amigo, sobre tudo que se deve guardar , guarda o teu coração é dele que procedem as saídas da vida. O coração é o centro da vontade humana; o coração não deve ficar endurecido; no coração não deve ter avareza, maldade , engano, inveja , soberba. Guardar o coração, é dar lugar a um coração disposto assim como Esdras , é se dedicar a Deus e fazer algo pelos outros. Aquele que se arrepende e confessa a Jesus como seu Senhor, nasce de novo e recebe de Deus um coração transformado. O Apóstolo Paulo , escreveu aos Efésios (2:10) , que somos feitura de Deus criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Somos feitura de Deus; feitura do verbo “poeio”  é o mesmo que poesia, sem Deus nossa vida não tem sentido, não tem rima ou razão. Jesus nos prepara, Ele nos dá um coração disposto, um novo viver com harmonia e simetria. Somos o poema de Deus, sua obra de arte.
Esdras era um poema de Deus,  homem determinado , a mão do Senhor estava sempre sobre ele , e um dos motivos é porque Esdras estava com o coração disposto para buscar a Lei do Senhor e, para cumprir e ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos .  
A História termina, com Esdras à frente de um imenso culto público, levando aquele povo ao arrependimento diante de Deus , a vida daquele povo foi reconstruída porque tinha um coração disposto na liderança daquele povo.
 Creio ser desejo de Deus  que o coração do homem tenha  disposição para receber as bênçãos que Ele tem para todos nós. Basta Buscar.  “Buscar- me - eis e me acharei quando me buscardes de todo vosso coração” , disse o Senhor!   (Jeremias 29:13).
Vá ao encontro , tenha disposição , busque a cura , busque o entendimento e a boa  palavra de Deus. 
Bem aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração . Salmos  119:2
Deus te abençoe em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário